Recent

% | $
Quotes you view appear here for quick access.

Taxus Cardium Pharmaceuticals Group, Inc. Message Board

you are viewing a single comment's thread.

view the rest of the posts
  • donimushiho donimushiho Oct 15, 2011 12:18 PM Flag

    CXM news on NYTimes

    news like these sites could put a very big dent in shortys coming Monday...Shorty has no idea how many others sites are getting ready to spread the good news...or how many eyes are on those sites....getting ready to pounce first thing monday morning....up 20 cents at open sounds high....but maybe not...wasnt that long ago my 3.00 HGSI shares opened at 10.00....relaX shorty...HGSI didnt get approval then...just had a really good Ph III trial result...the pain will be great...but us longs wont feel a thing

    SortNewest  |  Oldest  |  Most Replied Expand all replies
    • I HOPE YOU STILL HERE MY FRIEND;

      http://www.portaldiabetes.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=10002161

      A Food and Drug Administration dos Estados Unidos aprovou um novo gel para o cuidado de feridas avançadas de pacientes diabéticos.

      O Excellagen, fabricado pela empresa Cardium Therapeutics, é indicado para uso imediatamente após o desbridamento cirúrgico, praticado rotineiramente no tratamento de úlceras do pé e outras feridas dérmicas de diabéticos.

      Excellagen é um gel tópico de colágeno altamente refinado (2,6%) que inicialmente será comercializado como um produto de solução estéril aplicado por meio de seringas. Os pesquisadores acreditam que o medicamento fornece uma nova opção de tratamento avançado de feridas, já que não existem outros produtos à base de colágeno para gestão de úlceras.

      O produto é destinado para uso entre uma a duas semanas de intervalo após o desbridamento cirúrgico (com trocas de curativos semanais) e inicialmente será fornecido na forma de um kit composto de quatro seringas de uso único prontas para usar, cada uma contendo 0,5 cc de gel de colágeno e quatro aplicadores estéreis flexíveis para facilitar a administração tópica no local da ferida durante um período de até quatro tratamentos. Uma seringa Excellagen se destina a tratar feridas de até 5,0 cm² de tamanho.

      Estudos anteriores mostraram que o produto de colágeno pode acelerar significativamente a cura de feridas em relação aos tratamentos atuais e pode suportar a ativação plaquetária e liberar a proteína de cicatrização de feridas Fator de Crescimento Derivado de Plaquetas (PDGF).

      Segundo pesquisadores, esta regulamentação é um marco significativo e representa um passo importante no avanço da plataforma de tecnologia Excellagen. "Estamos ansiosos para o lançamento do Excellagen a fim de ajudar a resolver o grande e rápido crescimento do mercado de tratamento avançado de feridas", afirma o Presidente e Chefe Executivo da Cardium, Christopher J. Reinhard.

    • top stock

 
CRXM
0.20-0.03(-12.28%)Feb 12 3:53 PMEST