Recent

% | $
Quotes you view appear here for quick access.

TaxuCardium Pharmaceuticals Group Inc. Message Board

you are viewing a single comment's thread.

view the rest of the posts
  • hearth2hearth2 hearth2hearth2 Oct 15, 2011 12:40 PM Flag

    CXM news on NYTimes

    I HOPE YOU STILL HERE MY FRIEND;

    http://www.portaldiabetes.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=10002161

    A Food and Drug Administration dos Estados Unidos aprovou um novo gel para o cuidado de feridas avançadas de pacientes diabéticos.

    O Excellagen, fabricado pela empresa Cardium Therapeutics, é indicado para uso imediatamente após o desbridamento cirúrgico, praticado rotineiramente no tratamento de úlceras do pé e outras feridas dérmicas de diabéticos.

    Excellagen é um gel tópico de colágeno altamente refinado (2,6%) que inicialmente será comercializado como um produto de solução estéril aplicado por meio de seringas. Os pesquisadores acreditam que o medicamento fornece uma nova opção de tratamento avançado de feridas, já que não existem outros produtos à base de colágeno para gestão de úlceras.

    O produto é destinado para uso entre uma a duas semanas de intervalo após o desbridamento cirúrgico (com trocas de curativos semanais) e inicialmente será fornecido na forma de um kit composto de quatro seringas de uso único prontas para usar, cada uma contendo 0,5 cc de gel de colágeno e quatro aplicadores estéreis flexíveis para facilitar a administração tópica no local da ferida durante um período de até quatro tratamentos. Uma seringa Excellagen se destina a tratar feridas de até 5,0 cm² de tamanho.

    Estudos anteriores mostraram que o produto de colágeno pode acelerar significativamente a cura de feridas em relação aos tratamentos atuais e pode suportar a ativação plaquetária e liberar a proteína de cicatrização de feridas Fator de Crescimento Derivado de Plaquetas (PDGF).

    Segundo pesquisadores, esta regulamentação é um marco significativo e representa um passo importante no avanço da plataforma de tecnologia Excellagen. "Estamos ansiosos para o lançamento do Excellagen a fim de ajudar a resolver o grande e rápido crescimento do mercado de tratamento avançado de feridas", afirma o Presidente e Chefe Executivo da Cardium, Christopher J. Reinhard.

 
CRXM
0.19490.0000(0.00%)Mar 31 3:07 PMEDT