Twitter compra empresa que acompanha comentários sobre TV nas redes sociais

AFP
Logo do Twitter na entrada do edifício da emprensa em São Francisco em 11 de março, 2011
.

View photo

Logo do Twitter na entrada do edifício da emprensa em São Francisco em 11 de março, 2011

O Twitter anunciou na noite de terça-feira a compra da empresa Bluefin Labs, para seguir a tendência dos usuários que utilizam smartphones ou tablets para comentar nas redes sociais os programas de televisão que estão assistindo.

Criada no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a Bluefin permite medir a quantidade de pessoas que estão comentando sobre transmissões de TV nas redes sociais Twitter, Facebook e outros fóruns em tempo real.

A empresa, fundada em 2008, também registra se as pessoas conectadas estão fazendo comentários favoráveis ou desfavoráveis.

"As capacidades científicas de dados da Bluefin e os conhecimentos de televisão nos ajudarão a criar inovadores produtos publicitários e novas experiências de consumo na emocionante interseção do Twitter e a televisão", disse o diretor de operações do Twitter, Ali Rowghani.

A Bluefin informou na segunda-feira que durante o SuperBowl foram registrados 30,6 milhões de mensagens públicas no Twitter e comentários no Facebook sobre o evento, 3,9 milhões deles vinculados aos anúncios publicitários.

View Comments (0)